Cadu continua à frente do PT-Floripa

O PT de Florianópolis continua sob o comando de Carlos Eduardo de Souza, o Cadu. Ele, que foi reeleito para mais dois anos de mandato como presidente do PT da Capital, durante o Processo de Eleição Direta (PED), que aconteceu em abril deste ano, foi empossado na noite de sexta-feira (16) junto com a nova executiva do PT-Floripa. O evento teve a presença de diversas lideranças do partido no município, como o vereador Lino Peres, além de lideranças do estado como o deputado federal Pedro Uczai, recém-nomeado a vice-presidente do PT/SC.

Para Cadu o partido deve continuar ocupando as ruas, como na greve geral que está agendada para no próximo dia 30. “Se nós temos hoje uma barreira contra qualquer tipo preconceito, racismo, lgbtfobia, machismo, se chama Partido dos Trabalhadores”, afirmou. Em uma fala emocionada, Cadu disse que o PT é o partido que conseguiu quebrar paradigmas e romper com o projeto patriarcal e burguês no poder há décadas no país.

“Nós construímos neste país quebra de paradigmas, com Ministério de Igualdade Racial, com a primeira presidenta mulher do Brasil, talvez, o maior massacre que sofremos foi porque ela é mulher, nesse país patriarcal, machista e racista. Se nós hoje sofremos ataques, é porque enfrentamos os que foram contra o povo brasileiro. Nós não temos colchão macio, não nascemos em berço de ouro, somos da luta, das ruas. Mostramos que o povo pode estar na presidência, que mulher pode ser presidenta, ministra, negros em ministérios, isso é o PT”, finaliza Cadu.

O vereador Lino Peres (PT) disse que tem a esperança, junto aos movimentos que estão surgindo e aos que estão se fortalecendo, por uma grande luta na cidade para reafirmar o PT como maior partido de esquerda de Florianópolis. “Os tempos sombrios são violentos, precisamos mais do que nunca estar nas ruas e disputar a versão na sociedade. Estarei junto com Cadu nesta nova executiva, fazendo uma grande batalha para reconquistar a cidade”, afirmou.

O vice-presidente do PT de Santa Catarina, deputado federal Pedro Uczai, parabenizou Cadu pela sua luta e gestão anterior e ressaltou que o PT deve ser uma alternativa de governo em Florianópolis. “O PT da capital pode construir um projeto de governo alternativo e que pode se espelhar nas experiências construídas pelo próprio PT de Florianópolis com os fóruns e debates democráticos, mas junto pensando em um projeto alternativo para Santa Catarina em 2018. Devemos retomar a agenda política contra os retrocessos, o golpe à democracia e direitos sociais deste país, além de eleger Lula presidente, defendendo a legitimidade e a história do presidente Lula, sem discriminação e perseguição”, pontuou.

Eventos

Sem eventos

Nosso Endereço

Avenida Hercílio Luz, 639, Edifício Alpha Centauri, Sala 513, Centro, Florianópolis

Curta o PT Floripa

Receber informativo

PT - SC

PT Nacional