Nota de Pesar - Mescolotto Presente!

IMG 20170927 WA0007

É com profundo pesar que o Partido dos Trabalhadores de Florianópolis comunica o falecimento do companheiro Eurides Luiz Mescolotto.

Fundador do PT e da CUT oriundo do movimento pastoral e sindical, Mescolotto foi o primeiro candidato ao governo de Santa Catarina, em 1982, segundo presidente estadual do PT e daí em diante sempre esteve na linha de frente da construção partidária.

Em 2003, com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República, assumiu a presidência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), assim como, também presidiu a Eletrosul durante sete anos. Pai de três filho: Felipe, Mariana e Luiza.

Eurides Mescolotto foi vítima de um câncer linfático. Sempre na luta, sempre generoso. Perdemos um grande Companheiro.

Em sua trajetória de luta nos deixou um legado de protagonismo, abriu caminhos, seguiu em frente.

“O PT tem grande importância no Brasil e na esquerda do mundo. Por mais que tente, à direita nunca o destruirá. Continuaremos a ser decisivos para a história do povo brasileiro.” Eurides Mescolotto - 2006

O Companheiro Mescolotto será velado hoje no crematório Vaticano das 14h às 21h, localizado ao lado do cemitério do Itacorubi (Rua Pastor Willian Richard Schisler, 452, Itacorubi, Florianópolis). 

Eventos

Sem eventos

Nosso Endereço

Avenida Hercílio Luz, 639, Edifício Alpha Centauri, Sala 513, Centro, Florianópolis

Curta o PT Floripa

Receber informativo

PT - SC

PT Nacional