Convenção Eleitoral do PT de Florianópolis definirá candidaturas para a Capital

A Convenção Eleitoral do Partido dos Trabalhadores de Florianópolis (PT-Floripa) acontece na próxima quinta-feira (4), com o objetivo de definir o candidato à Prefeitura Municipal e as candidaturas a vereadores e vereadoras para a Câmara. O encontro será no Auditório Antonieta de Barro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), às 19h.

O pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PT, o advogado Gabriel Kazapi, se diz animado com o momento que envolve as definições para as eleições municipais. “Estou contagiado com a empolgação da militância. O PT, em todos os momentos em que antecederam o golpe de estado, se levantou e foi às ruas vivendo e revivendo momentos históricos de luta. Essa empolgação da militância está sendo combustível para a nossa candidatura à Prefeitura”, afirmou.

Kazapi ainda explica que essa candidatura à Prefeitura da capital traz duas facetas: a primeira de ser uma alternativa de resistência democrática na cidade, da disputa na narrativa desta ruptura institucional que ocorre no país. A segunda questão, de acordo com ele, é devolver à cidade a possibilidade de dialogar sobre um projeto para o futuro, que tenha a lógica da democracia popular, da inversão de prioridades e como primeiro lugar tendo o ser humano na sua centralidade.

 “O PT em Florianópolis vive um momento reverso do que a sigla nacional hoje vive, que se organizou desde 2013 de uma maneira que não fazia desde o final dos anos 2000. Estamos em outro patamar, temos várias candidaturas a vereadores e vereadoras de vários setores representativos da sociedade e mais importante que isso, hoje o PT é reconhecido na cidade como uma força política viva. Na disputa contra o golpe, o partido ocupou um papel central, que é importante ser dialogado neste momento nas eleições”, finalizou Kazapi.

O presidente do PT-Floripa, Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, reafirmou que a presença dos filiados e militantes é extremamente importante para dar continuidade a este pleito que se avizinha. “Precisamos da presença de todos para fazer a defesa do legado petista, das instituições democráticas, que hoje estão fragilizadas pelo golpe de estado em curso no país. Buscamos uma candidatura com Participação Popular, inovação de gestão pública e inclusão permanente do povo trabalhador de Florianópolis”, disse.

Eventos

Sem eventos

Nosso Endereço

Avenida Hercílio Luz, 639, Edifício Alpha Centauri, Sala 513, Centro, Florianópolis

Curta o PT Floripa

Receber informativo

PT - SC

PT Nacional