Um chamado a militância Petista!

Companheiros e Companheiras do Partido dos Trabalhadores de Florianópolis!

Nossa convenção municipal se aproxima, assim como as eleições deste ano. Mais do que nunca, a postura militante dos nossos filiados tem valor fundamental.

É com muita alegria que estamos indo mais uma vez para o pleito eleitoral.

Carregamos no peito, cada um, batalhas incontáveis, somos a memória viva das lutas. Nunca tivemos e não temos medo, nos lançamos a jornadas impossíveis e que no final se realizaram com êxito.  

Mais do que retórica, somos os que vivem e sentem as experiências dos trabalhadores, aqueles que não vivem de heranças, que tem a sina de seguir adiante. Projetamos em nossas conversas, reuniões, eleições a perigosa imagem do sonho.

Nascemos da mistura das etnias, somos descendentes de negros, índios, italianos, alemães, árabes, judeus, portugueses, espanhóis, poloneses e tantos outros...  Somos Latino-americanos, somos brasileiros. Como diria o Poeta Pedro Tierra:

“Nascemos assim, desiguais, como todos os sonhos humanos. Fomos batizados na pia, na água dos rios, nos terreiros. Fomos, ao nascer, condenados a amar a diferença. A amar os diferentes. Viemos da margem. Somos a anti-sinfonia que estorna da estreita pauta da melodia. Não cabemos dentro da moldura...Somos dilacerados como todos os filhos da paixão. “

Em Florianópolis, fizemos bonito, resistimos nas ruas o forte ataque daqueles que violentamente deram um golpe na democracia. Tivemos unidos, lado a lado, com a consciência tranqüila e sem medo de mostrar a cara, sabíamos o que seria e está sendo um governo fruto de um golpe da elite. Entregam o Pré-Sal, cortam verbas para educação, saúde, desarticulam o maior programa de habitação da história, minha casa minha vida, ameaçam destruir as leis trabalhistas, etc.

Essas eleições serão uma verdadeira prova e precisamos tirar boa nota. Precisamos restabelecer a verdade.

Para isso, contamos com nossa militância, nosso legado, com a visão que nos trouxe até aqui, além dos sonhos, somos o partido do concreto, das coisas reais, que busca a mudança não apenas para o futuro, mas para o presente.

As tarefas são extraordinárias, restabelecer a verdade e propor para nossa cidade um programa que reitere nossas bandeiras, a inclusão social, a democracia popular, o desenvolvimento sustentável, um projeto inovador e o recorte de classe.

Esperamos e contamos com cada um e cada um e cada uma em nossa convenção.

Data: Dia 04 de Agosto

Local: no Auditório Antonieta de Barros na Assembleia Legislativa

Horário: 19h.

Sejamos fortes, sejamos livres! Sem medo de ser feliz. Viva o Partido dos Trabalhadores.

Eventos

Sem eventos

Nosso Endereço

Avenida Hercílio Luz, 639, Edifício Alpha Centauri, Sala 513, Centro, Florianópolis

Curta o PT Floripa

Receber informativo

PT - SC

PT Nacional